quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santos perde para o Galo e entra na zona de rebaixamento

Ronaldinho deu trabalho à defesa santista, mas Adriano marcou muito bem o craque
Na estreia do centroavante Bill, o Santos não foi páreo para a excelente equipe do Atlético Mineiro e perdeu por 2 a 0 nesta quinta-feira (26), no estádio Independente, em Minas Gerais. Com gols de Réver e Danilinho, o Galo conquistou sua décima vitória em 12 jogos e segue firme e forte como líder há seis rodadas seguidas e principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro 2012Já o Peixe segue sem vencer e sem marcar gols há quatro jogos. 

Para piorar, graças à vitória do Bahia sobre o Palmeiras, o Alvinegro caiu duas posições e ocupa, agora, a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos dos 36 disputados. O time mineiro ainda teve um gol mal anulado logo no início da partida, mas nem isso o Santos soube aproveitar. 

Com exceção do volante santista Adriano, que jogou mais uma vez muito bem, apenas os lances de Ronaldinho Gaúcho e o belo entrosamento do Galo valeram o ingresso. Vale lembrar que a equipe alvinegra não contou com Edu Dracena, Durval, Bernardo, Rafael, Neymar e Paulo Henrique Ganso. No próximo domingo (29), o Santos recebe a Ponte-Preta às 18h30 na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 16 horas, o Atlético visita o Fluminense no Engenhão.

O jogo

A primeira ação ofensiva foi um chute de Arouca, aos 6 minutos. Aos 13, Ronaldinho deixou Jô sozinho na área e o camisa 9 mandou no ângulo. Mas o bandeirinha sinalizou impedimento. Bernard ainda ficaria cara a cara com o goleiro Aranha por duas vezes nos quatro minutos seguintes, mas defesa santista recuperou a tempo.

Aos 37, Bruno Rodrigo desviou cobrança de escanteio de Felipe Ânderson e acertou a trave. A resposta veio dois minutos depois. Aos 39, Danilinho tabela com Ronaldinho e abre pela esquerda da grande área para Marcos Rocha bater forte e acertar a trave esquerda de Aranha. 

Era um sinal de que o gol estava muito próximo de acontecer. E se confirmou três minutos depois, quando a bola, enfim, estufou a rede (sem a intervenção do árbitro). Aos 42 minutos, Danilinho recebeu cruzamento e chutou de primeira, sem chances para Aranha. Com a vantagem, os donos da casa apenas administraram os minutos finais do primeiro tempo.

Na volta do vestiário, as equipes voltam com a mesma postura. Resultado: mais um gol atleticano. Aos 20 minutos, Marcos Rocha ganha a dividida com Léo pela esquerda e cruza. Leonardo Silva escora de cabeça e Aranha faz a defesa. No rebote, o capitão atleticano se antecipa à zaga e amplia para o Galo. 

Depois disso, nem a entrada da jovem promessa Victor Andrade no time alvinegro mudou a situação. De interessante mesmo, só o "quase-gol" alvinegro. Aos 26, Felipe Anderson cobra escanteio pela esquerda, Henrique sobe mais alto que a zaga e cabeceia com força, obrigando Victor a fazer bela defesa.